Novos contratos, protocolos e parcerias da Junta de Freguesia

Em abril, a Junta de Freguesia celebrou um conjunto de protocolos de apoio à atividade de associações e cidadãos.

Assinatura de Protocolos de Apoio ao Movimento Associativo

No âmbito do desporto, realizou-se, no dia 7, a cerimónia de assinatura de protocolos de atribuição de apoio financeiro ao Grupo Desportivo Águias de Camarate, à Sociedade Recreativa Catujalense e ao Clube Veteranos Leões de Camarate.

Na ocasião, o presidente da Junta de Freguesia, Renato Alves, afirmou que “o movimento associativo local é um parceiro fundamental da Junta de Freguesia no desenvolvimento da cultura, do desporto, da educação e do apoio social”, assegurando que “neste mandato, tudo faremos para apoiar e fortalecer os nossos clubes e associações a desenvolver novas atividades e projetos, e a qualificar os equipamentos que dinamizam em prol dos nossos munícipes”.

Na cerimónia estiveram presentes o presidente da Assembleia Municipal de Loures, Ricardo Leão, a vereadora Sónia Paixão, o presidente da Assembleia de Freguesia de Camarate, Unhos e Apelação, Viriato Cabeça Branca, e outros eleitos locais das várias forças políticas.

Assembleia de Freguesia ganha nova sala de trabalho

No que diz respeito à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Camarate Unhos e Apelação, foi cedida uma sala de trabalho no antigo edifício sede desta Junta de Freguesia. “Assegurar dignas condições de trabalho aos eleitos para este importante órgão do poder local e valorizar a Democracia e o trabalho meritório dos nossos autarcas é o que pretendemos”, declarou Renato Alves, o presidente da Junta no momento da entrega das chaves. O presidente da Assembleia de Freguesia, Viriato Cabeça Branca, agradeceu e anunciou que “esta sala será mais um espaço ao serviço da população e dos fregueses”.

Junta de Freguesia celebra importante contrato com a AUGI

A Junta de Freguesia de Camarate, Unhos e Apelação estabeleceu também um importante contrato com a AUGI (Área Urbana de Génese Ilegal) do Bairro de São José. A legalização e qualificação destes territórios é ainda um dos maiores problemas da freguesia, que carece do envolvimento dos moradores e de várias entidades.