Comunicado

A Junta de Freguesia repudia veementemente a postura do PCP que, deliberadamente, manipulou informação com o objetivo de obter dividendos políticos, comunicando à população o encerramento do Balcão da Caixa de Crédito Agrícola no Catujal. Uma mentira sem fundamento!

Em contacto com a Administração da Caixa de Crédito Agrícola, tal informação, avançada de forma caluniosa e injustificada pelo PCP, foi prontamente desmentida. O Banco em questão justificou o encerrado do Balcão do Catujal como medida, provisória, de prevenção no âmbito da atual crise pandémica e que o mesmo reabrirá logo que estejam reunidas as condições para o efeito.

Foi ainda afirmado pela administração da Caixa de Crédito Agrícola que o Banco não tem intenção, nem está previsto o encerramento do Balcão do Catujal, com a abertura do Balcão de Camarate. Uma mentira sem fundamento.

Na verdade, o PCP com estas falsidades tenta denegrir o bom trabalho do Executivo da JF que conseguiu aumentar a oferta à população nos serviços de CTT em Camarate, no Catujal e em Unhos;

Na verdade, o PCP com estas falsidades tenta denegrir o bom trabalho do Executivo da JF que conseguiu em pouco tempo colocar à disposição da população de mais uma Caixa Multibanco (ATM) em Camarate;

Na verdade, o PCP com estas falsidades tenta denegrir o bom trabalho deste do Executivo da JF que promoveu às negociações para a abertura de uma nova Agência Bancária!

É preciso não esquecer, nem escamotear, que foi na gestão CDU à frente dos destinos da Junta de Freguesia que foram encerrados os Balcões do BPI, do Banco Espírito Santo e da Caixa Geral de Depósitos!!!

A Junta de Freguesia considera inadmissível que numa altura de crise pandémica, com o país mergulhado em Estado de Emergência, que o PCP se concentre na invenção de estratégias políticas desonestas e com o único objetivo de colocar a população contra a Junta de Freguesia.

Esta não é altura de lutas políticas. A Junta de Freguesia não permitirá que o PCP, ou qualquer outro partido ou entidade, se aproveite de forma desonesta da situação atual para promover a desinformação e manipular a população.

Juntos pela União numa Junta que é de todo/as!