Primeiro conselho Eco-escolas reuniu-se na Escola Mário de Sá Carneiro

Esta semana aconteceu o primeiro conselho eco-escolas. A iniciativa decorreu na Escola Mário de Sá Carneiro, galardoada pela segunda vez com o prémio eco-escolas.

Este prémio pretende encorajar ações positivas e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

No dia 28 de Novembro, reuniu-se, pela primeira vez, o conselho eco-escolas, composto por professores, alunos, membros da direção do agrupamento, comissão de estudantes, associação de pais, e a Junta de Freguesia.

O objetivo desde conselho passa por analisar e debater os métodos de trabalho a adotar para que as escolas tenham cada vez mais eco-atitudes.

A proteção do meio ambiente assume cada vez mais importância. São as gerações de hoje que vão preservar o mundo para as gerações de amanhã. Pequenos gestos fazem a diferença e, quando todos contribuímos, esta missão torna-se mais fácil.

É com muito gosto que a Junta de Freguesia acompanha e apoia iniciativas locais que promovem a proteção do nosso planeta.

Vamos lutar por uma eco-comunidade! Por uma eco-juventude! Por uma eco-freguesia!

O Projeto Eco-escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

Consulte mais informações sobre o projeto aqui.