O Dia da Criança foi de festa na União de Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação

Dia da Criança

O Dia da Criança, que se comemora a 1 de Junho, foi vivido com muita alegria pelas mais de mil crianças das escolas e IPSS de toda a União de Freguesias que participaram na iniciativa que a Junta de Freguesia de Camarate, Unhos e Apelação organizou no Parque Desportivo de Camarate.

Atividades de dança, teatro, yoga, workshops de culinária, pinturas faciais, insufláveis e muitas outras animaram miúdos e graúdos ao longo de um dia muito bem passado ao ar livre.

O Dia Internacional da Criança foi criado em 1950, poucos anos após o fim da II Guerra Mundial, para sensibilizar a comunidade internacional para os problemas que atingiam tantas crianças no mundo e para a necessidade de as proteger.

Lembrar este Dia hoje serve para consciencializar as crianças da necessidade de reivindicarem os seus direitos e alertar que vários princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança ainda estão por cumprir.