Campanha Aldeia Segura e Pessoas Seguras

Aldeia Segura e Pessoas Seguras

Aldeia Segura e Pessoas Seguras são programas destinados a todo o País, e têm como principal alvo os 189 municípios que possuem freguesias de risco no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

Em abril, foi feito o trabalho de organização dos programas pela Autoridade Nacional de Proteção Civil com as Câmaras Municipais e as Juntas de Freguesia. Maio e junho são os meses para a implementação dos programas, que serão dinamizados pelas autarquias.

Os programas têm como principais objetivos: criar nas freguesias a função de Oficial de Segurança, que tem como missão transmitir avisos à população, organizar a evacuação do aglomerado em caso de necessidade e fazer ações de sensibilização junto da população.

Os programas pretendem ainda sinalizar caminhos de evacuação nos aglomerados populacionais, definir locais de refúgio nas aldeias, sensibilizar populações para o que fazer em caso de incêndio e como evitar comportamentos de risco.

A campanha já arrancou na televisão, com spots de 1 minuto, e nas redes sociais. Tem como tema medidas gerais de autoproteção.

Ver o Cartaz
Ver o Folheto