Limpeza de terrenos municipais e deservagem

Ao longo do mês de maio, a Junta de Freguesia levou a efeito um conjunto de trabalhos de deservagem de todo o território da União de Freguesias com recurso a várias equipas de trabalho, que asseguraram o corte de ervas em ruas, passeios e pequenos espaços junto a zonas habitacionais. Além da remoção da vegetação, foram limpos os terrenos e aplicados herbicidas, conforme a legislação recomenda.

Em simultâneo, e na sequência da transferência de verbas e competências de desmatação dos terrenos municipais da Câmara Municipal de Loures para as Juntas de Freguesia do concelho, formalizada no dia 24 de abril, foram iniciados os trabalhos de limpeza dos terrenos municipais com recurso aos meios mecânicos, que se estima estarem concluídos até ao final do mês.