Escola Secundária de Camarate participa no projeto Erasmus+

Os alunos e professores da Escola Secundária de Camarate participaram no projeto de intercâmbio Erasmus+ e estiveram em Bacau, na Roménia, levando o nome da nossa freguesia além-fronteiras.

ERASMUS+ é o programa da União Europeia para o ensino, formação, juventude e desporto. Tem como objetivo apoiar estas atividades em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida: Ensino Superior, Formação Profissional, Educação de Adultos, Ensino Escolar, Atividades para jovens e formação no âmbito do Desporto amador.

Estes projetos de mobilidade permitem aos participantes viajar para outro país, a fim de estudar, trabalhar, ensinar, fazer formação e desenvolver competências profissionais.

Foi neste contexto que os alunos e professores da nossa freguesia viajaram até Bacau, na Roménia, onde partilharam experiências e participaram, com sucesso, neste projeto Internacional.