Mensagem do Presidente aos Bombeiros

O país está a passar por momentos difíceis.

O excessivo aquecimento verificado nestas últimas semanas acentuou muitos problemas de saúde e criou condições propícias à deflagração de fogos. O exemplo mais recente, de Monchique, mostrou-nos o poder da Natureza e quão pequenos somos perante ela.

É nestes momentos que percebemos a generosidade humana, através do voluntarismo dos bombeiros e forças de segurança, que travam esta grande batalha contra um inimigo implacável, que destrói casas, património e vidas humanas. E é esta generosidade que a Junta de Freguesia realça.

Homens e mulheres que olham de frente o inimigo e travam esta batalha, seja no nosso território, em Camarate, Unhos ou Apelação, seja fora do nosso Concelho, em gesto solidário para com os seus camaradas. Merecem o nosso mais profundo respeito e admiração.

Temos orgulho no vosso trabalho e deixamos por isso uma palavra de particular apreço às duas corporações que servem o território de Camarate, Unhos e Apelação: os Bombeiros Voluntários de Camarate e os Bombeiros Voluntários de Sacavém.

A Junta de Freguesia estará sempre ao vosso lado, apoiando objetivamente as vossas necessidades. Bem hajam!

Renato Alves