Câmara Municipal de Loures cria medida de Apoio Financeiro à Habitação Jovem

Habitação

De forma a combater as carências e problemas de natureza estrutural existente na área da habitação jovem, o Município de Loures criou a medida de Apoio Financeiro à Habitação Jovem.

No âmbito das suas competências e atribuições, a urgência no desenvolvimento de políticas locais de habitação que garantem o direito à habitação condigna e que reforce a igualdade de oportunidade e coesão social. O objetivo desta medida passa por incentivar a fixação, atração e autonomização dos jovens e de promover a capacitação e organização familiar.

Para usufruir deste apoio financeiro mensal, consubstanciado na modalidade de arrendamento ou aquisição de imóvel com recurso a crédito, destinado a habitação própria permanente, para jovens com idades compreendidas entre os 18 anos e os 35 anos, que residem ou pretendem residir na área do concelho de Loures, deverão ter conhecimento das condições de acesso e submeter a sua candidatura on-line, através do formulário disponível no Balcão Único, em www.cm-loures.pt, entre 1 de junho e 31 de julho de 2021.

As candidaturas recebidas serão analisadas numa primeira instância até ao dia 15 setembro, data em que será publicada uma lista provisória, de maneira a permitir aos candidatos que possuem contrato-promessa de arrendamento ou declaração emitida pela instituição que irá conceder o crédito para a aquisição de habitação. A entrega definitiva dos documentos finais. A entrega definitiva dos documentos finais será até ao final do mês de outubro. Após este processo, o Município elaborará a lista definitiva das candidaturas aprovadas, até 15 de novembro, conferindo aos candidatos o direito ao apoio financeiro pelo período de 12 meses, de dezembro de 2021 a novembro de 2022.

Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações contacte através de e-mail dh_elh@cm-loures.pt ou através do telefone 211 150 100.